terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um dia memorável! [41]

Chegou então o dia da exposição. O dia amanheceu bastante nublado, mas não seriam essas nuvens que iam turvar a felicidade do Miguel.Senti isso no seu sorriso e no seu abraço longo e apertado.

- Yara! Chegou o dia! Estou mesmo muito feliz e preparado para tudo. Para os momentos bons e para os menos bons. É hoje.
- Sim, Miguel! Vamos a isso!
- Espera não precisas de ir já para lá, podes ir só depois de almoço...A exposição só abre às 15 horas...
- Pois, lamento, mas hoje vais ter que me aturar o dia inteiro.
E rímos. Parecíamos dois miúdos!
- Ah! Depois da exposição vai haver uma pequena surpresa para ti, Yara...
- Para mim? Mas não é preciso. Ai! Diz-me o que é...
- Claro que não digo, senão deixa de ser surpresa.E claro que é preciso, eu quero e hoje é o meu dia, verdade?
- Pois, imagino. Sim, sem dúvida que é o teu dia. Vai ser um dia memorável! E então o que é que eu devo fazer?
- Nada!! Ah! Veste um vestido de noite, pode ser?
- Pode...Não faz muito o meu género...Mas, está bem. à noite tratarei disso.

Fiquei muito curiosa. Onde é que o Miguel me queria levar? Mas, depressa esqueci esse pormenor. O dia ia ser cheio de emoções para o Miguel e eu com todo o carinho ali estava ao lado dele!


Muita gente na exposição. Muitos amigos do Miguel. Muitos jornalistas e pessoas em geral, foi uma tarde muito movimentada. O Miguel estava realmente em êxtase. Até que a determinada altura segredou-me ao ouvido...
- Yara...É agora. Está a chegar a Maggie.
Eu dei-lhe um abraço forte e segredei-lhe:
- Coragem! Vais ver que custa menos do que aquilo que pensaste...

E passado alguns instantes a Maggie aproximou-se. Cumprimentou o Miguel, felicitou-o pelos seus trabalhos, e pelo sucesso da exposição, de seguida o Miguel apresentou-me a mim, dizendo "uma amiga do coração - Yara". Ai! Porque é que fizeste isso Miguel...pensava eu...Pois vi o olhar ciumento da Maggie...Cumprimentou-me friamente, como se eu fosse um alvo a abater...Que má! E, quase em surdina, disse ao Miguel que tinham que conversar. O Miguel alto e bom som disse-lhe que já tinham conversado tudo e delicadamente retirou-se. E eu fiquei a sós com a Maggie...
- Então o Miguel está de caso contigo?
- Caso? 
- Sim, namoram, andam, sei lá...
- Calma. Tenho que te dar satisfações?
- Não...Só perguntei.
Eu não devia, mas estava a adorar deixa-la louca...
- Ok. Perguntaste. E eu só respondo se quiser. Por isso, desculpa. Mas, não tenho nada a declarar.

A Maggie ficou nitidamente enfurecida, ia tentando disfarçar com um sorriso, mas o rubor do seu rosto e o seu olhar inflamado denunciavam-na. Despedimo-nos, civilizadamente.

E a noite foi chegando devagarinho. O movimento foi abrandando. O Miguel estava muito feliz. A exposição foi um sucesso e as vendas também. Quando todos saíram o Miguel apagou as luzes, deixou apenas os focos e foi buscar champanhe. Era magnifico estar ali naquele sítio, com tanta arte à volta e com uma pessoa fantástica. Brindamos, bebemos, conversamos, e em nenhum momento o Miguel falou na Maggie... Eu já havia esquecido a surpresa... O dia tinha sido magnifico. Não faltava nada...
- Yara! Trouxeste o vestido?
- Vestido? 
- O que é falamos de manhã?
- Ah! Sim, trouxe... Mas, achas que é preciso?
- Claro que é preciso! Eu também vou mudar de roupa...
E passado uns momentos o Miguel apareceu de smoking...
- Uau! Mas onde é que nós vamos?
- Nada de perguntas...Vai-te arranjar.
E eu fui...Quando voltei...
- Yara! Estás linda!! Pareces uma princesa!
Estávamos realmente lindos...Onde é que iríamos? Restava saber...
À porta esperava-nos um táxi, mas antes de entrarmos o Miguel pediu para vendar os meus olhos. Eu não estava com vontade nenhuma de vendar os olhos, mas acedi...
O carro andou durante uns bons minutos..., o Miguel ia falando comigo, mas aquele tempo parecia-me uma eternidade. Até que parou. O sítio devia ser bastante silencioso, porque não se ouvia nada. Eu começava a inquietar-me e perguntava ao Miguel se podia tirar a venda, mas ela dizia que era só mais um pouco...Encaminhou-me e passado algum tempo, retirou então a venda dos olhos, e...Ante os meus olhos...era dia?



 Demorei algum tempo a ambientar-me...Um jogo de luzes e o meu mar como cenário, faziam parecer tudo real. Fiquei sem palavras. E de facto só vindo de olhos vendados daria realmente para contemplar toda a beleza da sala...

- Então Yara? Não gostaste? Não valeu a pena vir de olhos vendados?
- Ó Miguel...Nem sei o que dizer...Isto é muito lindo...Obrigado...Mas, onde estamos?
- Querida Yara. Tem calma. Estamos numa quinta perto de Londres. Esta era a casa dos meus avós maternos, que eu fui transformando ao longo dos tempos, vês o teu mar? Fui eu que pintei...Gostas?
- Magnifico, Miguel! Não imaginava isto...Foi maravilhoso!
- Que bom! Agora vamos jantar!

Jantamos calmamente. Ao som de um a música linda. Foi um momento maravilhoso. No final do jantar o Miguel levantou-se...
- Yara! Vamos dançar.
- Dançar? Espera...Há imenso tempo que não danço, depois do coma não voltei a dançar...
- Ai! que grande problema. Toda a gente sabe dançar. Vamos dançar um tango. Estou muito feliz hoje!

E logo um tango. Boa Miguel... Isto não vai acabar bem...
Dançamos. Afinal ainda me lembrava, e o Miguel dançava muito bem. Nesse momento veio-me à memoria a última vez que havia dançado, tinha sido com o Jorge. Já havia tanto tempo. Mas, depressa afastei aquele pensamento da minha cabeça. Estava ali com o Miguel e ia desfrutar daqueles momentos... 
Outras musicas se seguiram, paramos, conversamos e tudo estava perfeito. 
- Yara. Obrigado por tudo. Adoro-te. És realmente uma amiga do coração. Sem ti, este dia não teria tido metade do brilho que teve.

E abraçamo-nos num longo abraço. Estava na hora de regressar. O táxi já estava à nossa espera e a madrugada já ia alta!


Sem comentários:

Enviar um comentário