quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mais trabalho... [18]



Às dez da manhã em ponto, apareceram os meus primeiros clientes, vinham pagar:
- Yara! Estamos de facto muito satisfeitos com a nossa casa, ficou tudo impecável e brevemente a nossa filha vai casar, já sabe que contamos consigo – ia-me dizendo o Sr.Arnaldo –
- Claro, estou aqui para isso! O meu trabalho é proporcionar às pessoas um bem estar equilibrado na sua própria casa, o que se gasta, não é mais nem menos, é preciso apenas entender a filosofia do local, e a psicologia das pessoas, depois a identidade surge naturalmente. As pessoas a pouco e pouco têm vindo a entender isto, o que é muito positivo, não basta gostar deste ou daquele mobiliário, ou desta ou daquela decoração, é preciso sim estabelecer vida, harmonia com as pessoas.E a manhã e tarde foram reuniões, visitas a casas, análises e mais análises e finalmente reunião com os meus colegas de curso e trabalho, o Jorge e o Afonso; sempre nos demos muito bem e quando começamos a trabalhar decidimos que íamos trabalhar em conjunto, cada um para si, mas cada um trabalharia mais em determinada área. Eu faço os projectos, que partem, da análise dos clientes e do local, essa é a minha especialidade. O Jorge mais virado para a fase seguinte, as matérias e o Afonso executa. Temos trabalhado assim ao longo dos anos, em equipa, embora cada um tenha a sua empresa, muita vez pensam que somos sócios, mas, efectivamente não somos. Ficaram um pouco abalados com a minha deslocação para o litoral:
- Yara, e agora? Vamos ficar sem a nossa psicóloga de serviço? – Ia dizendo o Afonso. –
- Claro que não! Nada é definitivo, e virei cá com frequência, é questão de juntarem os clientes, entretanto os projectos posso perfeitamente trabalha-los lá, é igual.
- Sim, tens razão. E as nossas viagens? A próxima é à Grécia…
- Eu sei, Jorge, lá estaremos duas semanas, a dar volta a tudo e a vir carregados de tudo e mais alguma coisa…
- Espero bem que sim! Sem ti e as tuas gargalhadas não ia ter piada nenhuma! Mas, espera lá, ou eu me engano muito ou anda por aí passarinho novo…Que se passou nas tuas férias relâmpago? Vens com um brilho novo no olhar? E cheias de ideias…Não foi só do mar, pois não? Bom, se quiseres contar…
- Ai! Deixa-te de coisas! Vamos mas é trabalhar que amanhã de manhã quero ir embora.
- Ok Chefe! Vamos então ao trabalho
Mas, antes tocou o telemóvel…Era o Paulo:
- Olá Yara! Que saudades, como estás? Quando voltas?
- Olá! Como vais? Por aqui muito trabalho, mas penso voltar amanhã, e a tempo de te ir visitar, também tenho muitas saudades tuas.
- Por aqui está tudo óptimo, fico muito contente por voltares, mas vai continuar o trabalho, amanhã falamos! 1 Beijo para ti.
- Outro Paulo e um abraço grande!

O resto da tarde foi passada a trabalhar com os meus colegas, com imensos telefonemas e já era quase noite quando o Afonso:
- Olha vou dizer à Sílvia para trazer umas pizas e jantamos todos, que acham?
- Seria uma óptima ideia, mas não pode ser, tenho que ir jantar com os meus pais, porque vou embora…
- Ah! Tens razão! Então quando não esperares aparecemos na praia, e jantamos lá!
- Óptimo! Por favor avisem-me e leva a Sílvia e o Pedro, e ele qualquer dia já anda e começa a chamar-te papá, que lindo!
- Pois, e tu?
- Eu estou bem assim, gosto!
- Ah! Miúda, és sempre a mesma, não mudas nunca! Agora decidiu ir para a praia. O trabalhão que nós tivemos aqui nesta casinha e agora nem às moscas fica, só mesmo tu!
- A minha casinha fica muito bem, e estará sempre à minha espera, é minha!
Vá e agora ajudem-me a levar estas coisas todas para o carro, fica já carregado…

Sem comentários:

Enviar um comentário