segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A caminho de Londres …[36]







O avião partiu pelas 17h. Com chegada prevista a Londres pelas 19:15h. O Miguel estava apreensivo, embora já não estivesse triste. Havia um misto de ansiedade e contrariedade nele, mas os seus olhos brilhavam e isso era bom.

- Miguel! Conta-me tudo. Como foi isso da exposição?
- Ah! O meu amigo Jim trabalha no   meio. Foi fácil. Já podia ter acontecido há mais tempo, eu é que não quis.
- Então?
- Não estava preparado. Agora estou. Nestes cinco anos evolui imenso. E agora tenho uma boa obra. A primeira exposição tem que ser muito cuidada, vai estar toda a gente na expectativa.
 - E os quadros?
 - Já foram há duas semanas. Desculpa não te ter dito nada antes, mas andavas tão atarefada…
 - Não tem mal Miguel. Fico muito contente. Espero que tudo corra conforme perspectivaste, tu mereces.
- Ai, Yara. A minha vida é complicada.
- Não digas isso Miguel. A vida tem complicações. Todas as vidas de todas as pessoas. Umas de uma forma, outras de outra, acredita. Mas, tu és jovem, tens a vida pela frente. Tens que te libertar do que te prende. Mas, tens que ser tua a fazer isso! Ninguém o pode fazer por ti.
- Isso é uma grande verdade. E eu quero libertar-me, mas não consigo…
- Errado! Não podes nunca pensar que não podes realizar algo. Isso é muito derrotista, mesmo que aches que não vais conseguir, tens que afirmar sempre para ti próprio que és capaz. Miguel! Isto é básico…
- Sim! Mas, não posso mandar no coração…
- Que ideia tonta…Que ideia fraca…Desculpa…Mas, assim não consegues…
 - Ok! Yara! Tu és demais! Pronto…EU VOU CONSEGUIR!
 - Boa! 
 - Sabes, apesar de tudo...Das minhas hesitações... Hoje sinto-me bem mais forte. Possivelmente vou encontrar a Maggie na exposição…Ela também é pintora. Estudamos juntos e pintamos imensos quadros juntos…Verdadeiras obras-primas, mas não te preocupes. A Nossa conversa da noite passada fez-me ver imensas coisas que eu sozinho não conseguiria ver e cheguei à conclusão de que de facto o meu caminho não deve ser por aí… Quero descobrir um novo caminho!
- Boa, Miguel! É assim mesmo!! Agora o mais importante é a tua exposição, tens que te concentrar nela.
- Sim! Esta primeira semana é para preparar tudo. Ver se os quadros chegaram em bom estado e dar alguns retoques, se necessário…
- Gosto de te ver assim entusiasmado!! Eu ajudo-te em tudo o que necessitares…
- Não! Tu vais descansar e passear. Não tens que fazer nada.
- Humm! Veremos, Miguel!! Outra coisa, chegados a Londres, eu vou procurar um hotel para ficar…
- Nem penses Yara. A minha família sabe que tu vais comigo e estão á nossa espera. Por isso já sabes!
- Eu não quero incomodar Miguel…Mas farei como tu disseres, só quero que estejas feliz!
-Que bom Yara! Gosto dessa tua entrega, não questionas muito as coisas, deixas que elas vão acontecendo, essa tua confiança dá-me alento, acredita!
- Que ideia…E o facto de questionar e de nos preocuparmos com as coisas, altera alguma coisa no desenrolar delas?
- Não…
- Então pronto, não é necessário estarmos a preocupar-nos com que vai acontecer a seguir, deixamos que as coisas aconteçam e depois se necessário é que nos preocupamos, boa?
E rimos! De facto o Miguel hoje estava completamente diferente. Eu estava segura que tudo ia correr pelo melhor. E o avião preparava-se para aterrar. Estávamos em Londres!




Sem comentários:

Enviar um comentário