sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Onde estou? [23]




Onde estou? Não conseguia responder...estava sozinha? Quem acendeu a luz? Uma luz que pintava de branco todo o corredor, e me inundava de uma paz, de um estado inexplicável de bem-estar, de uma harmonia..Queria ir ao fundo do corredor, mas, onde estava o meu corpo? Queria mover-me...não! Estava bem ali...Morri? Talvez tenha morrido...Mas, espera, ouço vozes... tenho que prestar mais atenção, que dizem?

- Filha, acorda, estamos aqui ao pé de ti, não nos deixes por favor, sê forte.
Era a minha mãe, podia distinguir perfeitamente o timbre da sua voz, mas que estranho, a minha mãe chorava, não entendo, eu sinto-me tão bem; no entanto, vejo que de onde estou não consigo comunicar, mas estou bem, muito bem...não chores mãe, peço-te...

Depois havia longos momentos de silêncio, de um silêncio que nunca pudesse imaginar que existisse, de um silêncio que me preenchia de uma forma extraordinária. Podia ouvir tudo ao meu redor, apesar de não o entender, e os momentos de silêncio era cortados com algum barulho, passos, conversas entre as pessoas e outras conversas especificas dirigidas a mim, mas se eu morri, porque é que as pessoas continuavam a falar-me?
Havia muitas vozes, algumas, não as conseguia identificar, mas, outras reconhecia-as de imediato; diziam-me coisas tão profundas, com tanto carinho e terminavam sempre com a mesma frase…Não nos deixes… e eu continuava numa paz imperturbável.

Um desses longos momentos de silêncio, foi quebrado pela voz de alguém:
- Yara. Estou aqui contigo, estou feliz, apesar de tudo, feliz, porque te reencontrei ao fim destes anos todos, quase morri quando vi que eras tu, não precisei saber o teu nome, não vi os teus olhos, mas reconheci-te de imediato. Cuidei de ti, não com as mãos, mas com o coração, este coração que te pertence. Sei que estás bem, mas tens que voltar, não posso viver sem ti, e agora podemos ser felizes, escuta com atenção o que te digo… PODEMOS SER FELIZES! Agora sou um homem livre. Tu consegues Yara, sê forte, tens que voltar! Estamos à tua espera!
Não sabia quem me falava do outro lado.
Voltar. Não nos deixes…todos falavam do mesmo…e eu é que decidia?

Sem comentários:

Enviar um comentário